Windows 8 Rumores e Verdades


É isso mesmo! o Windows 8 está em pleno desenvolvimento.
Alguma pessoas nem chegaram a usar o Windows Seven e a Microsoft já está desenvolvendo o próximo, pode parecer muito estranho, porem é isso mesmo!

O Windows Seven será a última versão de 32Bits o próximo sistema Windows 8 terá suporte para 128Bits.
Apesar dos tropeços do Vista, o crescimento do número de usuários do Windows 7 deve manter a Microsoft soberana entre os sistemas operacionais de pcs. E o lançamento do Windows 8 em 2012 vai turbinar a presença da empresa também nos tablets.

Novos Recursos

Hora de hibernar

Se você adora um bom jogo de adivinhação, esta é a sua chance de começar a  juntar peças deste quebra-cabeças gigante e complicado chamado Windows. Podemos  começar por um dos aspectos mais curiosos a respeito do novo sistema: a  hibernação.

É um ponto um tanto controvertido, afinal de contas pode ser um dos comandos  menos lembrados pelos usuários. Entretanto, o novo Windows deve ter uma função “Hibernation/Resume”, ou seja, “Hibernação/Retorna” integrada à uma API e um  novo engine de compressão TLZ.

O  guardião
Este rumor é ainda mais interessante para os usuários do tipo “hardcore” que  adoram chegar ao “centro de segurança” do computador. Para quem não conhece,  trata-se do PatchGuard  – também conhecido como Kernel Patch  Protection.

Ele é o responsável por impedir que você faça alterações (patching) do kernel nas versões 64 bits. Ainda que ele não seja totalmente impenetrável, os desenvolvedores de antivirus estão levando um pouco mais de tempo para conseguir penetrar essa defesa do Windows.

Datacenters
Como possuem as patentes  relacionadas à infraestrutura SAN, tecnologia de discos rígidos e aspectos de  segurança dentro do datacenter, de quando em quando, a Microsoft aproveita os  royalties gerados e já considera esse método válido o suficiente para ser  implantando no Windows 8. Outra especulação, diz que o sistema será compatível  com organizações padrão como FCIA, T10, SNIA e T13.

Esta não é a novidade que vai conquistar o seu coração, afinal, já era  esperada – é um dos principais pontos de ação da Microsoft. Mas ainda resta a  dúvida de qual é o recurso de segurança que deve ser implantando no Windows 8.

DirectAccess (DAs)
Antes de explicar o que deverá mudar na próxima versão, é bom que todos  saibam  o  significado do termo “DirectAccess”. Resumidamente,  trata-se do acesso às redes corporativas garantido aos aparelhos móveis. Uma vez  que isso esteja claro, a novidade está no fato de o novo Windows permitir que o  guia de configuração dos DAs seja acessível a quem desejar configurá-lo.
De cara nova

Toda vez que um novo sistema operacional é lançado, um dos pontos que mais  chamam a atenção do usuário leigo é a interface gráfica. Foi assim com cada um  dos lançamentos promovidos pela Microsoft. As mudanças feitas em cada uma das  novas versões é bastante sensível.

Do cinza comum das versões 95 a ME ao colorido do Windows XP, seguido do aero  implantado nas duas mais recentes (Vista e Windows 7), as alterações ficaram  mais elaboradas conforme a tecnologia de produção de interfaces gráficas evolui.  O que podemos esperar para o Windows 8 é algo totalmente diferente.

Bom é isto meu amigos leitores! Até a próxima!

Advertisements

About cpdwagner

MCC | MCP | MCDST | MCSA | MCSE | MCTS | MCITP | MCITP-SA | MCITP-EA | ITILF

Posted on 28/05/2011, in Todos os Posts and tagged , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: